INLCUSÃO

Projeto isenta pessoas idosas de biometria em atendimento médico

O projeto está em análise pela Câmara dos deputados.

Agência Câmara

Pessoas idosas em atendimento médico
Pessoas idosas em atendimento médico (Reprodução)

BRASÍLIA - O Projeto de Lei 624/24 prevê a isenção da biometria para idosos em consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos de saúde.

“Muitos idosos não conseguem atendimento, ou passam pelo constrangimento de não serem atendidos, tendo em vista que as digitais ficam prejudicadas com o tempo”, justificou a autora da proposta, deputado Fernanda Pessoa (União-CE).

Atualmente, o Estatuto da Pessoa Idosa já determina que as instituições de saúde devem seguir critérios mínimos para o atendimento desse público, oferecendo orientações, além de manter em dia a capacitação dos profissionais.

O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

TRAMITAÇÃO

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Saúde; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.