INQUÉRITOS

Investigações da PF sobre Bolsonaro devem ser concluídas até junho

Segundo a PF, medidas mais duras contra o Bolsonaro como a expedição de mandados de prisão preventiva, por exemplo, estão descartadas.

Kailane Nunes / Ipolítica

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Reprodução)

BRASÍLIA - A Polícia Federal pretende concluir até a metade do ano, todas as investigações envolvendo Jair Bolsonaro. O ex-presidente está sendo alvo de três inquéritos: um que apura um suposto plano para se dar um golpe de estado; um segundo relacionado a suposta fraude em cartões de vacinação e um terceiro sobre a venda de presentes doados à Presidência da República.

Nesta fase, os investigadores buscam mais elementos que ligam essas três investigações. Somente depois disso é que o material será encaminhado para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para que ele determine se será apresentada denúncia contra Jair Bolsonaro ou não.

Segundo a Polícia Federal, medidas mais duras contra o ex-presidente como a expedição de mandados de prisão preventiva, por exemplo, estão descartadas. 

Do outro lado, não estão fora do radar outras operações ou medidas cautelares mirando Jair Bolsonaro ou seu grupo político.

Tudo, no entanto, vai depender do volume de provas que serão obtidas a partir das perícias nos materiais coletados até o momento e do teor dos depoimentos que estão sendo tomados, principalmente os de ex-integrantes do núcleo duro do governo federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.