MAIS SEGURANÇA

Projeto autoriza rondas armadas em raio de até 200 metros de instituições bancária

Segundo o relator, muros, cercas, portarias, câmeras de vigilância não se comparam à vigilância externas com rondas.

Kailane Nunes / Ipolítica com Câmara dos deputados

Deputado Albuquerque
Deputado Albuquerque (Reprodução)

BRASÍLIA - O Projeto de Lei criado pelo deputado Albuquerque (Republicanos-RR) autoriza a realização de rondas armadas em um raio de até 200 metros no entorno de instituições bancárias e financeiras. 

O texto inclui a previsão na legislação sobre o funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância e de transporte de valores .

O deputado autor do projeto que tramita na Câmara, destacou que a segurança de qualquer imóvel também deve ser feita em sua área externa.

Leia também: TSE cassa chapas de vereadores de três municípios do Maranhão

“Muros, cercas, portarias, câmeras de vigilância, iluminação e vigilantes são boas medidas para inibir e prevenir a atuação de delinquentes, mas não se pode descurar que a vigilância das áreas externas complementam essas e outras medidas de segurança intramuros”, afirmou.

TRAMITAÇÃO


O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.