Na defensiva

Bolsonaro grava vídeo e chama apoiadores para ato na Paulista em 25 de fevereiro

O objetivo de Bolsonaro é fazer um ato em apoio ao chamado “estado democrático de direito”. Ele pede para que os apoiadores não levem faixas e cartazes contra ninguém.

Ipolítica, com informações da Folha de S. Paulo

Bolsonaro afirmou que vai se defender das acusações de tentativa de golpe
Bolsonaro afirmou que vai se defender das acusações de tentativa de golpe (Valter Campanato / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para um ato marcado para o dia 25 de fevereiro na avenida Paulista, em São Paulo. 

O objetivo de Bolsonaro é fazer um ato em apoio ao chamado “estado democrático de direito”. Ele pede para que os apoiadores não levem faixas e cartazes contra ninguém. 

"Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses", afirmou.

Bolsonaro é alvo de investigação da Polícia Federal por suposta tentativa de golpe contra o Estado, abolição ao estado democrático de direito e associação criminosa.

Leia também: Lula viaja nesta semana para Egito e Etiópia 

Caso seja julgado e condenado por esses crimes, Bolsonaro pode pegar até 23 anos de cadeia e ficar inelegível por mais de 30 anos. 

O ex-presidente ainda não foi indiciado por esses delitos, mas o cenário que se desenha em Brasília aponta para uma atuação mais contundente da polícia contra ele. 

O ex-presidente já foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques ao sistema eleitoral e é alvo de outras investigações no STF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.