Assembleia

Deputados vão homenagear Flávio Dino antes de posse no STF

Homenagem a Flávio Dino está prevista para o dia 2 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Maranhão; Dino assume vaga de ministro do Supremo no dia 22 de fevereiro.

Ipolítica

Flávio Dino será homenageado na Assembleia Legislativa em fevereiro
Flávio Dino será homenageado na Assembleia Legislativa em fevereiro (Reprodução)

SÃO LUÍS - Cinco deputados estaduais propuseram na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma homenagem ao ex-governador e ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para a ocasião do reinício dos trabalhos no Legislativo.

Tratam-se de Carlos Lula (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Leandro Bello (Podemos), Rodrigo Lago (PCdoB) e Júlio Mendonça (PCdoB). A homenagem se dá ao fato de Dino ir compor, a partir do dia 22 de fevereiro, a Corte do Supremo Tribunal Federal (STF).

A homenagem deverá ocorrer no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), às 16h, no Plenário Nagib Haickel e contará com a presença de autoridades dos três Poderes constituídos no Maranhão, além de familiares e amigos do ex-governador. 

Dino será homenageado pelo “trabalho desenvolvido na política partidária do Maranhão e do Brasil”.

Oficialmente, ele deixa o cargo de ministro da Justiça no fim deste mês. Isso por que no dia 1º de fevereiro quem assume o posto é o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Leia também: Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes podem ter sido monitorados 

Senado

Do dia 1º de fevereiro até o dia 21, ele deve assumir mandato no Senado Federal, como adiantou em recente entrevista coletiva em Brasília. 

Será o prazo mais longo de trabalho na chamada Câmara Alta, uma vez que desde o início do governo Lula ele exerce a função de ministro da Justiça, no primeiro escalão do governo. 

Depois disso, ele renuncia o cargo para o qual foi eleito em 2022, e segue para o Poder Judiciário. A então suplente, senadora Ana Paula Lobato (PSB), assumirá a vaga no Senado em definitivo, podendo exercer mandato por mais 7 anos.

Ana Paula é esposa do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.