Entenda a dinâmica do assassinato de mãe e 3 filhas
Maranhense suspeito do assassinato de uma mãe e três filhas, em Sorriso (MT), já havia cometido ao menos outro crime semelhante em setembro deste ano.
MATO GROSSO - Na madrugada do último sábado (25) mãe e três filhas foram assassinadas em Sorriso, no Estado de Mato Grosso. As vítimas, identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e duas meninas de 12 e 10 anos, tiveram a casa invadida pelo maranhense Gilberto Rodrigues dos Anjos. O crime aconteceu horas depois de fazerem o último contato com o pai, que é caminhoneiro e trabalhava no Paraná.
De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, Cleci, Miliane e a menina de 12 anos também foram abusadas sexualmente. Gilberto Rodrigues dos Anjos, que morava e trabalhava em uma obra ao lado do imóvel onde vivia a família foi apontado como autor do crime.
Leia também:
Delegado diz que maranhense suspeito de chacina contra mãe e filhas em MT premeditou crime
Gilberto Rodrigues dos Anjos já havia cometido ao menos outro crime semelhante em setembro deste ano, no município de Lucas do Rio Verde. Ambos os casos, segundo o delegado Bruno França Ferreira, que investiga desde segunda-feira a chacina da família, são idênticos e seguem o mesmo padrão.
Entenda a dinâmica do crime:
Último contato
Na sexta-feira (24), mãe e filhas fazem o último contato com o pai, que é caminhoneiro e viajava a trabalho. Ele estava no Paraná.
Invasão
Depois de usar entorpecentes, Gilberto Rodrigues dos Anjos invade a casa das vítimas pela janela do banheiro, na madrugada de sábado (25). Em depoimento, ele alegou que sua intenção era roubar.
Confronto com Cleci
Ao ser confrontado por uma das vítimas, a mãe, identificada como Cleci Cardoso, eles entraram em luta corporal. Ele, então, pegou uma faca e atacou a mãe.
Filha mais velha tenta defender
Ao perceber a movimentação, a filha mais velha, identificada como Miliane, de 19 anos, sai do quarto e tenta defender a mãe. Ela também é atacada por Gilberto Rodrigues.
Morte das crianças
Após atacar Cleici e Miliane, Gilberto mira nas crianças, de 10 e 12 anos. Elas também foram mortas por ele. A mais nova teria sido asfixiada. A mãe e as duas filhas mais velhas também foram abusadas sexualmente, pouco antes de morrer.
Fuga pela janela
Gilberto Rodrigues dos Anjos sai da casa pela mesma janela que usou para entrar.
Roupas em contêiner
Gilberto Rodrigues volta para uma obra ao lado da casa, onde vivia e trabalhava. Lá, retira as roupas sujas de sangue e as guarda em um contêiner.
Saiba Mais
- Três homens e uma mulher são assassinados a tiros em Coelho Neto
- Fazendeiro acusado de encomendar chacina foge após obter prisão domiciliar
- Justiça determina absolvição de acusado de matar trabalhadores maranhenses
- Delegado diz que maranhense suspeito de chacina contra mãe e filhas em MT premeditou crime
- Três pessoas são indiciadas por chacina de família em Anapurus
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.