Último contato, invasão e estupro

Entenda a dinâmica do assassinato de mãe e 3 filhas

Maranhense suspeito do assassinato de uma mãe e três filhas, em Sorriso (MT), já havia cometido ao menos outro crime semelhante em setembro deste ano.

Imirante.com, com informações g1 MT

Atualizada em 29/11/2023 às 18h07
Gilberto Rodrigues dos Anjos. Foto: Reprodução
Gilberto Rodrigues dos Anjos. Foto: Reprodução

MATO GROSSO - Na madrugada do último sábado (25) mãe e três filhas foram assassinadas em Sorriso, no Estado de Mato Grosso. As vítimas, identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e duas meninas de 12 e 10 anos, tiveram a casa invadida pelo maranhense Gilberto Rodrigues dos Anjos. O crime aconteceu horas depois de fazerem o último contato com o pai, que é caminhoneiro e trabalhava no Paraná. 

De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, Cleci, Miliane e a menina de 12 anos também foram abusadas sexualmente. Gilberto Rodrigues dos Anjos, que morava e trabalhava em uma obra ao lado do imóvel onde vivia a família foi apontado como autor do crime.

Leia também:

Delegado diz que maranhense suspeito de chacina contra mãe e filhas em MT premeditou crime

Gilberto Rodrigues dos Anjos já havia cometido ao menos outro crime semelhante em setembro deste ano, no município de Lucas do Rio Verde. Ambos os casos, segundo o delegado Bruno França Ferreira, que investiga desde segunda-feira a chacina da família, são idênticos e seguem o mesmo padrão. 

Foto da família publicada nas redes sociais em um passeio na praia, publicada em 2018 — Foto: Instagram
Foto da família publicada nas redes sociais em um passeio na praia, publicada em 2018 — Foto: Instagram

Entenda a dinâmica do crime:

Último contato

Na sexta-feira (24), mãe e filhas fazem o último contato com o pai, que é caminhoneiro e viajava a trabalho. Ele estava no Paraná.

Invasão

Depois de usar entorpecentes, Gilberto Rodrigues dos Anjos invade a casa das vítimas pela janela do banheiro, na madrugada de sábado (25). Em depoimento, ele alegou que sua intenção era roubar.

Confronto com Cleci

Ao ser confrontado por uma das vítimas, a mãe, identificada como Cleci Cardoso, eles entraram em luta corporal. Ele, então, pegou uma faca e atacou a mãe.

Filha mais velha tenta defender

Ao perceber a movimentação, a filha mais velha, identificada como Miliane, de 19 anos, sai do quarto e tenta defender a mãe. Ela também é atacada por Gilberto Rodrigues.

Morte das crianças

Após atacar Cleici e Miliane, Gilberto mira nas crianças, de 10 e 12 anos. Elas também foram mortas por ele. A mais nova teria sido asfixiada. A mãe e as duas filhas mais velhas também foram abusadas sexualmente, pouco antes de morrer.

Fuga pela janela

Gilberto Rodrigues dos Anjos sai da casa pela mesma janela que usou para entrar.

Roupas em contêiner

Gilberto Rodrigues volta para uma obra ao lado da casa, onde vivia e trabalhava. Lá, retira as roupas sujas de sangue e as guarda em um contêiner.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.