Competição

2ª fase da Olimpíada Mirim-OBMEP ocorre nesta quinta-feira (9)

Mais de 800 mil alunos participam de competição científica.

Imirante.com, com informações da assessoria

A Olimpíada Mirim-OBMEP é uma realização do IMPA com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq.
A Olimpíada Mirim-OBMEP é uma realização do IMPA com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq. (Foto: divulgação)

BRASIL - A segunda fase da Olimpíada Mirim-OBMEP será realizada nesta quinta-feira (9) em todo o país. Mais de 800 mil estudantes, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental,  classificados na primeira fase estão aptos a participar da prova, que será aplicada por mais de 29 mil escolas. A iniciativa, que está em sua segunda edição, é uma expansão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), criada em 2005 pelo IMPA.

Assim como na primeira etapa, os alunos farão uma prova composta de 15 questões objetivas. O conteúdo abordado corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, que são divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º ano do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º ano do Ensino Fundamental).

Na primeira fase da Olimpíada Mirim-OBMEP, participaram mais de 4,2 milhões alunos de escolas públicas e privadas de todo o país. Para celebrar o desempenho dos estudantes, a competição científica vai disponibilizar certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação na segunda fase.

A Olimpíada Mirim-OBMEP é uma realização do IMPA com apoio da B3 Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.