BRASIL - A Polícia Federal foi acionada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste domingo (5), para investigar um incidente relacionado à divulgação da imagem de uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 nas redes sociais.
Na imagem, é possível ver o tema da redação "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil" e os textos de apoio. A foto tem circulado nas redes sociais.
Apesar de os participantes não poderem usar celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos durante o exame, a imagem foi divulgada durante a execução da prova. No entanto, não foi possível averiguar se a imagem foi publicada durante o exame pela postagem.
Conforme a assessoria de comunicação do Inep, o instituto sempre aciona a PF para investigar as suspeitas de possíveis vazamentos ou outras violações.
Saiba Mais
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
- Mais de 126 mil candidatos do Maranhão comparecem ao segundo dia de provas do Enem 2024
- MEC estuda volta do Enem como certificado do ensino médio em 2025
- Divulgação do gabarito oficial do Enem será antecipada
- Enem: 2º dia de provas ocorreu sem ocorrências graves, diz ministro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.