Legislativo

Câmara aprova regime de urgência para seis projetos de lei

Aprovação de regime de urgência na Câmara ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira; matérias serão analisadas nas próximas semanas.

Agência Câmara

Projetos de lei serão analisados em regime de urgência na Câmara
Projetos de lei serão analisados em regime de urgência na Câmara (Lula Marques / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) requerimentos de urgência para seis projetos de lei. As propostas poderão ser votadas nas próximas sessões do Plenário. Confira:

- PL 1741/22, da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que prorroga por 120 dias os prazos para defesa de dissertação de mestrado e tese de doutorado em virtude de parto, guarda judicial para fins de adoção ou licença adoção;

- PL 4943/23, da deputada Simone Marquetto (MDB-SP), que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria;

- PL 4035/23, do deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), que institui agosto como mês de combate às desigualdades;

Leia também: Brandão quer aderir a plano do Tesouro Nacional para facilitar empréstimos

- PL 4727/20, do Senado Federal, que impede o defensor de abandonar o processo penal sem justo motivo.

- PL 3172/20, do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) e outros, que determina a divulgação do valor da inserção de publicidade de todos os órgãos da administração pública em todos os Poderes;

- PL 10268/18, do Senado, que assegura à pessoa com deficiência o direito de ingressar e permanecer com seu cão de assistência em todos os meios de transporte e em locais públicos e privados de uso coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.