BRASÍLIA- A senadora Soraya Thronicke (MS) protagonizou uma discussão na rede social (X) antigo twitter sobre a guerra em Israel com o Hamas. A parlamentar fez comparações do grupo terrorista com “senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos” em alusão a manifestantes dos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Por meio de seu perfil, ela primeiro condenou o ataque do Hamas a Israel afirmando que o grupo se trata de uma organização terrorista que se esconde por detrás de uma reivindicação. “Quando se ataca civis,especialmente crianças,mulheres e idosos,não há como abrir espaço para ouvir qualquer defesa de uma “possível legitimidade” nos ataques a Israel.Simplesmente não consigo dialogar. Hamas é uma organização terrorista que se esconde por detrás de uma reivindicação para disfarçar pretensa legitimidade,“ disse Soraya.
Um seguidor então questionou Thronicke após a publicação: “Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 08 de Janeiro. Espero que aprenda a lição!” escreveu.
Em sua resposta, a senadora afirmou que as senhorinhas fundamentalistas orando com as bíblias nas mãos são equivalentes aos terroristas do Hamas. "Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos? Qualquer semelhança não é mera coincidência. É assim que tudo começa! Tente enganar outros, aqui você não tem futuro!”, escreveu.
Saiba Mais
- Lira cria comissão especial para discutir anistia para condenados de 8 de janeiro
- Moraes vota por condenação de idosa a 17 anos de prisão
- Zé Trovão e Sérgio Reis são indiciados por atos antidemocráticos
- Moraes mantém prisão de condenada pelos atos de 8 de janeiro
- Operação da PF busca identificar financiadores de atos golpistas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.