Brasileiros na região

Reunião no Itamaraty analisa conflitos em Israel e na Palestina

Governo aponta que 20 mil brasileiros residem na região.

Agência Brasil

Segundo o Itamaraty, um brasileiro foi ferido e encontra-se hospitalizado.
Segundo o Itamaraty, um brasileiro foi ferido e encontra-se hospitalizado. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

BRASÍLIA - Será realizada, no Palácio do Itamaraty, neste domingo (8), às 10h, reunião de coordenação do governo brasileiro sobre os conflitos em Israel e na Palestina e a situação dos brasileiros na região. 

Participam da reunião a ministra substituta das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha; o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; e o Assessor Especial do Presidente da República, embaixador Celso Amorim.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, nesse sábado (7), que monitora a situação das comunidades brasileiras. São estimados 14 mil brasileiros residentes em Israel e 6 mil na Palestina, "a grande maioria dos quais fora da área afetada pelos ataques", diz a nota do órgão.

Segundo o Itamaraty, um brasileiro foi ferido e encontra-se hospitalizado. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está prestando assistência. O órgão informou ainda que a embaixada também está buscando contato com outros dois brasileiros que também estavam em um local atacado.

Também neste domingo (8), às 16h, no horário de Brasília, será realizada uma reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), na sede da entidade em Nova Iorque. A convocação extraordinária foi definida pelo Brasil, que ocupa a presidência do órgão. Serão tomadas decisões, no âmbito do organismo, sobre os ataques.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.