Proposta

Governo estuda reserva de cotas raciais para pessoas com deficiência no Mais Médicos

Proposta está em decreto publicado no DOU nesta sexta (6); normativo cria Grupo de Trabalho para discutir, avaliar e propor criação de cotas no programa.

Agência GOV

Atualizada em 06/10/2023 às 11h09
O relatório final do grupo será encaminhado aos ministros dos órgãos participantes no prazo de 120 dias.
O relatório final do grupo será encaminhado aos ministros dos órgãos participantes no prazo de 120 dias. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASIL - Um decreto assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6) cria um Grupo de Trabalho (GT) envolvendo vários ministérios para discutir, avaliar e propor orientações e recomendações para a reserva de vagas no programa Mais Médicos a pessoas com deficiência e a candidatos pertencentes a grupos étnico-raciais.

O GT ficará responsável por estabelecer orientações e recomendações sobre o percentual de vagas e o cadastro de reserva destinado a candidatos que se enquadram nas cotas raciais e para deficientes. Coordenado pelo Ministério da Saúde, o grupo será composto, também, por representantes dos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; da Igualdade Racial; do Planejamento e Orçamento; e dos Povos Indígenas.

O coordenador do Grupo de Trabalho poderá convidar, ainda, especialistas e representantes de outros órgãos e entidades, públicos e privados, para participar das reuniões. O relatório final do grupo será encaminhado aos ministros dos órgãos participantes no prazo de 120 dias, contado da data da primeira reunião, permitida a prorrogação por prazo determinado.

Veja a íntegra do decreto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.