Luto

Pacheco manifesta pesar por assassinato de médicos no RJ

Os médicos Diego Bonfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, foram executados nesta madrugada na orla da Barra da Tijuca.

Ipolítica, com Agência Senado

Rodrigo Pacheco lamentou a morte dos médicos na Barra da Tijuca
Rodrigo Pacheco lamentou a morte dos médicos na Barra da Tijuca (Waldemir Barreto/Agência Senado)

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou pesar, na manhã desta quinta-feira (5), pelo assassinato dos médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, executados nesta madrugada na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles estavam no Rio para um congresso internacional de ortopedia. Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) e cunhado de Glauber Braga (PSol-RJ). Pacheco expressou solidariedade a ambos.

Abaixo, a nota do presidente do Senado, divulgada por meio de redes sociais:

Expresso meu profundo pesar e solidariedade à deputada Sâmia Bomfim, e à sua família, em razão da perda do irmão, o médico Diego Ralf Bomfim, executado a tiros na madrugada desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Estendo meus sentimentos aos familiares das outras vítimas e ao deputado Glauber Braga, cunhado de Diego Bomfim. É imperiosa a elucidação dos crimes e que venha à tona a motivação para esse terrível caso. Que os responsáveis sejam responsabilizados com o máximo rigor da lei. 

Morte

A Polícia Federal vai investigar as execuções dos médicos, registradas no Rio de Janeiro. Quem deu a garantia foi o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Entre as vítimas está Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Em uma rede social, Dino citou a "hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais" – Sâmia é casada com o também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

"Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu o ministro.

"Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas", disse Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.