Brincadeira de mau gosto

Passageiro faz "deboche" sobre bomba em mala e atrasa voo de São Paulo para Teresina

A Polícia Federal foi acionada após incidente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Imirante.com

Atualizada em 03/10/2023 às 23h24
Passageiros tiveram que sair da aeronave após "brincadeira" sobre bomba em voo.
Passageiros tiveram que sair da aeronave após "brincadeira" sobre bomba em voo. (Evandro Pádua / Arquivo Pessoal)

SÃO PAULO - Uma brincadeira sobre uma bomba em um avião atrasou um voo de São Paulo para Teresina por aproximadamente quatro horas na última segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Federal, a situação aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em um voo da companhia LATAM, depois que um passageiro de 53 anos afirmou, em tom de deboche, que tinha uma bomba na mala.

A Polícia Federal informa que o homem fez a "brincadeira" quando o funcionário orientava outro passageiro a despachar sua bagagem. No momento em que foi questionado se tinha algo de metal em sua mala, o homem teria respondido que "havia uma bomba", assustando alguns passageiros.

"O homem que fez tal afirmativa, em tom de deboche, havia sido repreendido pelo funcionário, porém sua manifestação causou pânico no casal que ouviu a conversa e por este motivo foram acionados os protocolos de segurança", diz o comunicado da Polícia Federal à imprensa.

O homem, que estava em São Paulo após sair de Chapecó (SC), foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), junto com funcionários e testemunhas. No interrogatório, ele negou ter mencionado a palavra "bomba".

Ainda segundo a Polícia Federal, foi instaurado um Registro de Fato (RDF) contra o homem. Após uma análise minuciosa dos fatos, ele pode sofrer medidas criminais e administrativas pela ameaça, além de colocar em risco a segurança do avião.

Após a denúncia, a aeronave foi removida para uma área remota do aeroporto, e todos os passageiros tiveram que desembarcar. As bagagens foram inspecionadas novamente com detectores de explosivos e raio-x, mas nada ilícito foi encontrado.

Procurada, a LATAM afirma que prestou toda a assistência aos passageiros durante o procedimento.

Leia a nota da LATAM:

A LATAM informa que o voo LA3194 (São Paulo/Guarulhos-Teresina) de segunda-feira (2/10), programado para decolar às 14h50 (hora local), foi liberado após inspeção da Polícia Federal e decolou normalmente às 19h40. Durante o procedimento, a LATAM prestou toda a assistência aos passageiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.