"Torcida Branca"

Assessora de Anielle é exonerada após comentário sobre torcida do São Paulo

Marcelle Decothé da Silva foi exonerada do cargo de chefe da assessoria especial depois de atacar a “torcida branca” do São Paulo em suas redes sociais.

Ipolítica, com informações da CNN

BRASÍLIA- A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, exonerou, nesta terça-feira (26), a assessora Marcelle Decothé da Silva, que ofendeu, em uma publicação nas suas redes sociais, a torcida do São Paulo.

“As manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do MIR”, diz uma nota do ministério da Igualdade Racial.

Publicações nas redes sociais mostram a servidora debochando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), provocando a torcida do São Paulo, e exibindo uma camisa do Flamengo no meio da torcida adversária, além de ironizar a derrota do time carioca enquanto seguravam uma pasta com protocolo do governo federal. “Descendente de europeu safade. Pior de tudo pauliste”, escreveu Marcelle durante a final da Copa do Brasil no Morumbi. 

 
 

Após a repercussão negativa do caso, Anielle Franco entrou em contato com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e se desculpou pelas postagens realizadas pela assessora.

A ministra que é torcedora do Flamengo, foi criticada por utilizar um avião da FAB para viajar de Brasília a São Paulo e assistir à final da Copa do Brasil. 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.