BRASÍLIA - A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta segunda-feira (18) para debater os impactos do Projeto de Lei 7832/14, que amplia a anistia concedida aos funcionários da Petrobras pela Lei 10.790/03.
Essa lei beneficiou os funcionários que sofreram punições por terem participado de movimentos reivindicatórios, como greves, entre 10 de setembro de 1994 e 1º de setembro de 1996. O projeto que será debatido, apresentado pela Comissão de Legislação Participativa, amplia esse período para 1º de novembro de 1992 a 31 de dezembro de 2002, além de criar novos parâmetros no âmbito material.
Leia também: Comissão da Câmara aprova proposta que cria fundo para desenvolvimento do Maranhão
Os autores do requerimento para a realização da audiência foram os deputados Paulo Fernando (Republicanos-DF) e Reimont (PT-RJ). Eles argumentam que, pela polêmica do tema, a realização da audiência pública poderá "trazer possíveis soluções, modificações, aprovação ou rejeição do texto".
A reunião está marcada para as 10 horas no plenário 12.
Saiba Mais
- Prates minimiza risco na exploração de petróleo na margem equatorial
- Petrobras terá 47 projetos incluídos no PAC 2023
- Dividendos pagos pela Petrobras no 1º semestre superam concorrentes
- Petrobras busca petróleo na Margem Equatorial e enfrenta crise interna no governo
- Petrobras bate recorde de produção de gasolina e diesel S10 em junho
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.