BRASIL - Usuários de iPhones e iPads devem atualizar seus aparelhos diante de uma falha de segurança descoberta recentemente. Como forma de dar solução ao problema, a Apple lançou o iOS 16.6.1, uma atualização emergencial do seu software.
O upgrade é necessário para proteger os dispositivos do spyware Pegasus, criado pela empresa Israel NSO Group.
Segundo informações do site Forbes, o vírus, descoberto pela Citizen Lab permitiu que os hackers enviassem anexos via iMessage com código oculto para vítimas. A movimentação possibilitou que o vírus assumisse o controle das funções do dispositivo “sem qualquer interação da vítima”, de acordo com o comunicado do Citizen Lab.
A recomendação é que todos os usuários da Apple atualizem seus dispositivos e também utilizar o Modo Lockdown – uma proteção de emergência da Apple que reduz os ataques cibernéticos.
A atualização também diz respeito a outro problema que afeta a Apple Wallet, onde os usuários armazenam informações de cartão de crédito e débito.
“Esta última descoberta mostra mais uma vez que a sociedade civil é alvo de explorações altamente sofisticadas e de spyware mercenário”, diz o comunicado do Citizen Lab.
Saiba Mais
- Uso do celular em sala de aula é vilão ou aliado?
- É possível evitar golpes mesmo quando o celular for roubado?
- Nomofobia: como diminuir o uso em excesso do celular?
- Mais de 22 mil celulares foram roubados ou furtados no Maranhão em 2021, aponta Anuário de Segurança
- Mais de 7 mil condutores multados por usar celular no trânsito da capital
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.