BRASÍLIA- O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB-SP), convocou uma reunião com ministros nesta sexta-feira (8), em Brasília, para discutir a situação no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical no estado.
A Defesa Civil do estado divulgou um boletim atualizado na manhã desta quinta-feira. Nove pessoas continuam desaparecidas. Até o momento, 79 municípios foram afetados, deixando 2,500 pessoas desabrigadas e 3.500 desalojadas. No total, foram resgatadas 2.745 pessoas.
Alckmin está no exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Índia para participar da cúpula do G20. Lula não visitou o Estado atingido pelo ciclone.
Na agenda do vice-presidente, participam da reunião, marcada para as 11h no Palácio do Planalto estão os nomes das seguintes autoridades: José Múcio, Ministro de Estado da Defesa; Nísia Trindade, Ministra de Estado da Saúde; Waldez Góes, Ministro de Estado da Integração e Desenvolvimento Regional; Wellington Dias, Ministro de Estado do Desenvolvimento Social; Paulo Pimenta, Ministro de Estado da Secretária de Comunicação da Presidência da República; Hildo Rocha, Secretário-Executivo do Ministério das Cidades; Julia Rodrigues, Secretária Especial Adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil/PR; Aguiar Freire, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesae Pedro Lopes, Chefe de Gabinete do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Saiba Mais
- Governo cria poupança para estudantes do ensino médio
- Lula indica Leonardo Magalhães para a Defensoria Pública da União
- Comissão do Senado aprova taxação de fundos exclusivos e investimentos offshore
- Lula: medidas de igualdade racial são pagamento de dívida histórica
- Ministro confirma que meta fiscal para 2024 será de deficit zero
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.