CICLONE EXTRATROPICAL

Em reunião, ministros discutem situação do Rio Grande do Sul

Cidades do estado foram atingidas por ciclone extratropical. Segundo agenda, cinco ministros participam do encontro, no Palácio do Planalto.

ipolítica, com informações do g1

Lula não visitou o Estado atingido pelo ciclone.
Lula não visitou o Estado atingido pelo ciclone. (Foto: marcelocaumors / Instagram)

BRASÍLIA- O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB-SP), convocou uma reunião com ministros nesta sexta-feira (8), em Brasília, para discutir a situação no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical no estado.

A Defesa Civil do estado divulgou um boletim atualizado na manhã desta quinta-feira. Nove pessoas continuam desaparecidas. Até o momento, 79 municípios foram afetados, deixando 2,500 pessoas desabrigadas e 3.500 desalojadas. No total, foram resgatadas 2.745 pessoas.

Alckmin está no exercício da Presidência em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Índia para participar da cúpula do G20. Lula não visitou o Estado atingido pelo ciclone. 

Na agenda do vice-presidente, participam da reunião, marcada para as 11h no Palácio do Planalto estão os nomes das seguintes autoridades: José Múcio, Ministro de Estado da Defesa; Nísia Trindade, Ministra de Estado da Saúde; Waldez Góes, Ministro de Estado da Integração e Desenvolvimento Regional; Wellington Dias, Ministro de Estado do Desenvolvimento Social; Paulo Pimenta, Ministro de Estado da Secretária de Comunicação da Presidência da República; Hildo Rocha, Secretário-Executivo do Ministério das Cidades; Julia Rodrigues, Secretária Especial Adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil/PR; Aguiar Freire, Chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesae Pedro Lopes, Chefe de Gabinete do Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.