BRASÍLIA- O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) afirmou nesta quinta-feira (6) que a votação da reforma tributária não será adiada.
Em entrevista coletiva ao chegar à Câmara, Lira destacou que todos os acertos estão sendo feitos no texto e disse que quem defende o adiamento da votação é contra o texto, seja agora ou em agosto.
A expectativa é que o texto-base da PEC seja votado, em primeiro turno, no fim da tarde ou início da noite desta quinta. Na sequência, os deputados devem analisar os destaques (possíveis modificações no conteúdo da reforma). “O texto está seguro e bem discutido”, disse o presidente. A reforma está em discussão no Plenário.
Lira relatou que algumas modificações no texto ainda estão sendo ajustadas com alguns setores e há um fortalecimento das bases partidárias para aprovar o texto.
“Se algum ajuste precisar ser feito, será feito. Nosso interesse é aprovar uma reforma que está exigindo de todos o máximo de esforço e debate”, destacou.
Em relação ao Conselho Federativo, Lira afirmou que não se trata de um órgão de governo.
“O Conselho Federativo não é um órgão de governo, os recursos não entrarão na conta da União. Entrarão na conta do Conselho e de lá será distribuído (aos entes federativos). Será transparente, organizado”, afirmou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.