Articulação

Reunião ministerial "deu harmonizada" na equipe, diz Lula

Lula afirmou que conversa foi interessante e serviu para alinhar linguagem do governo em torno de um objetivo comum.

Ipolítica, com Agência Brasil

Lula afirmou que reunião ministerial foi 'excepcional'
Lula afirmou que reunião ministerial foi 'excepcional' (Joédson Alves / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a reunião ministerial realizada na semana passada deu uma “harmonizada” na equipe de trabalho. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (19), durante o seu programa semanal Conversa com o Presidente. Lula classificou a reunião como “excepcional”. 

“Foi muito interessante, porque a gente deu uma harmonizada na equipe do governo. Muitas vezes, a gente não se reúne. Cada um começa a falar alguma coisa, cada um começa a responder alguma fofoca de jornal. É importante harmonizar a linguagem do governo em torno de um objetivo único que é fazer o Brasil dar certo.” 

“Falamos muito em transversalidade, ou seja, os ministros trabalharem juntos em vários assuntos. Mas é importante que cada ministro saiba o que o outro está fazendo”, afirmou. 

“Essa reunião vai permitir que o governo trabalhe agora de forma mais harmônica. É importante dar menos ouvidos a futricas e mais ouvidos a coisas que são verdadeiras. Não podemos parar.” 

Europa

O presidente Lula embarcará para a Europa no início desta semana. A agenda prevista do petista foi divulgada neste domingo pelo Palácio do Planalto, e detalha alguns dos principais compromissos de Lula no continente. 

De acordo com o governo, Lula terá encontros com o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica; com os presidentes da Itália e da França, e fará discurso em um festival na cidade de Paris.

A viajem do presidente está prevista para terça-feira (20). Nesta data, ele desembarcará em Roma, na Itália, e terá encontro com o sociólogo italiano Domenico de Masi, precursor do conceito de "ócio criativo".

No dia seguinte, quarta-feira (21), a agenda de Lula prevê: reunião com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, em Roma; audiência com o Papa Francisco, no Vaticano e encontro com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.

Já na quinta-feira (22), Lula terá encontro com Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris e participará a noite de um jantar oferecido pelo presidente Emmanuel Macron aos chefes de delegação participantes da cúpula.

Na sexta-feira (23), as agendas previstas são: participação no Diálogo de Alto Nível da Cúpula, em Paris; almoço de trabalho oferecido por Macron e discurso no evento do Power Our Planet, no Campo de Marte, na capital francesa.

A programação do presidente brasileiro, contudo, pode sofrer alterações. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.