BRASÍLIA- A Polícia Federal cumpre na tarde desta quinta-feira (15) mandados de busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES).
A informação é da CNN Brasil.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Moraes determinou no início do ano, a abertura de investigação contra o senador para apurar suspeita da prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação.
Na ocasião, o senador afirmou que teria participado de uma reunião golpista com Bolsonaro e Daniel Silveira para tentar gravar de maneira escondida o ministro Alexandre de Moraes. O objetivo era forçar o magistrado a falar algo que poderia ser usado como uma espécie de admissão de alguma irregularidade no processo eleitoral e, com isso, evitar a posse de Lula.
Ainda na tarde desta quinta, o perfil do senador no Twitter foi tirado do ar. “A conta @marcosdoval foi retida no Brasil em resposta à uma demanda legal”, escreve a rede social. O mesmo aconteceu nos perfis no Facebook e Instagram.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.