Após cassação

Podemos convida Deltan para assumir cargo no partido

O cargo seria na área de formação para novas lideranças políticas para legenda. O partido não detalhou salário foi oferecido ao ex-deputado.

Ipolítica

O Podemos não detalhou qual salário foi oferecido a Deltan.
O Podemos não detalhou qual salário foi oferecido a Deltan. (Pedro de Oliveira / ALEP)

BRASÍLIA- O Podemos convidou Deltan Dallagnol para ocupar um cargo no partido. O cargo seria na área de formação para novas lideranças políticas para legenda. 

No dia 16 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, por unanimidade, o mandato do deputado por entender que Deltan Dallagnol pediu exoneração do cargo de procurador da República enquanto tramitavam processos administrativos que poderiam torna-lo inelegível, se fosse condenado. 

Segundo a acusação, Deltan também não poderia ter concorrido por ter saído do Ministério Público Federal (MPF) durante a tramitação de processos administrativos disciplinares contra ele no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli negou pedido da defesa de Dallagnol para suspender a decisão do TSE. Ao analisar o pedido, Toffoli afirmou que não vê irregularidade no julgamento do TSE que justifique suspender a decisão.

O Podemos não detalhou qual salário foi oferecido a Deltan para o cargo na estrutura do partido. Como deputado, Deltan recebia cerca de R$ 40 mil mensais.


 

 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.