No Rio de Janeiro

Mergulhador é preso por esconder cocaína em navios em esquema de tráfico internacional de drogas

O mergulhador e outra pessoa foram presos nesta quarta-feira (24) durante uma operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Imirante, com informações do g1

Um dos navios vistoriados pela PF em esquema de remessa de drogas.
Um dos navios vistoriados pela PF em esquema de remessa de drogas.

RIO DE JANEIRO - Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) durante a Operação Novos Rumos, da Polícia Federal (PF), que investiga um esquema de tráfico de cocaína em navios do Rio de Janeiro para a Europa. Um dos presos é mergulhador profissional.

Durante as investigações, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada e meia da droga, que seria exportada na sua forma mais pura - o cloridrato de cocaína. O grupo criminoso, ligado ao Comando Vermelho, inseria os pacotes clandestinamente nas embarcações.

“Para ter acesso aos navios de interesse, o grupo contava com o apoio de funcionários contratados do Porto do Rio de Janeiro, que apresentavam as rotas das embarcações atracadas”, afirmou a PF, em nota.

Segundo a Polícia Federal, mergulhadores profissionais integravam o grupo criminoso. Eles eram os responsáveis por ocultar a droga nos cascos dos navios.

Mergulhador preso pela PF na Operação Novos Rumos.
Mergulhador preso pela PF na Operação Novos Rumos.

“O nome da operação [Novos Rumos] se deve ao fato de a principal facção criminosa do Rio de Janeiro [Comando Vermelho] apresentar uma nova frente de atuação no tráfico de entorpecentes, passando a atuar não só em âmbito local, mas também no tráfico internacional de drogas”, explicou a PF.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.