RIO DE JANEIRO - Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira (24) durante a Operação Novos Rumos, da Polícia Federal (PF), que investiga um esquema de tráfico de cocaína em navios do Rio de Janeiro para a Europa. Um dos presos é mergulhador profissional.
Durante as investigações, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada e meia da droga, que seria exportada na sua forma mais pura - o cloridrato de cocaína. O grupo criminoso, ligado ao Comando Vermelho, inseria os pacotes clandestinamente nas embarcações.
“Para ter acesso aos navios de interesse, o grupo contava com o apoio de funcionários contratados do Porto do Rio de Janeiro, que apresentavam as rotas das embarcações atracadas”, afirmou a PF, em nota.
Segundo a Polícia Federal, mergulhadores profissionais integravam o grupo criminoso. Eles eram os responsáveis por ocultar a droga nos cascos dos navios.
“O nome da operação [Novos Rumos] se deve ao fato de a principal facção criminosa do Rio de Janeiro [Comando Vermelho] apresentar uma nova frente de atuação no tráfico de entorpecentes, passando a atuar não só em âmbito local, mas também no tráfico internacional de drogas”, explicou a PF.
Saiba Mais
- Homem é preso com mais de 5 kg de maconha em Imperatriz
- Foragido da Justiça paraense é preso na cidade de Itinga do Maranhão
- Polícia apreende 235 barras de maconha durante operação na Grande Ilha
- Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Vila Brasil, em São Luís
- Mulher é presa transportando drogas dentro de van que saiu de Imperatriz com destino a Estreito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.