Na Câmara

Flávio Dino deve ser convocado para depor na CPI do MST

Ao todo já foram apresentados 37 pedidos de convocação ou convite para que autoridades prestem depoimentos desde a instalação da CPI.

Ipolítica

Atualizada em 24/05/2023 às 14h15
Entre os requerimentos existem pedidos para convocação de outros ministros do governo Lula.
Entre os requerimentos existem pedidos para convocação de outros ministros do governo Lula. (Lula Marques / Agência Brasil)

BRASÍLIA- O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) deve ser um dos convocados para prestar esclarecimentos na Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) que investiga invasões por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Outros nomes do governo Lula também devem ser convidados. 

Ao todo já foram apresentados 37 pedidos de convocação ou convite para que autoridades, lideranças ou testemunhas prestem depoimentos desde a data da instalação da CPI, no dia 17 de maio.

Entre os requerimentos existem pedidos para convocação de outros ministros do governo Lula. Estão na lista os nomes de Paulo Teixeira ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e Carlos Fávaro, da Agricultura. 

Leia também: CPIs do MST e das apostas esportivas começam nesta terça-feira

Outros que podem ser ouvidos são, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski; o líder do MST, João Pedro Stédile, e a presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Maria Massruhá. 

No primeiro dia de trabalho, o relator, Ricardo Salles (PL-SP), apresentou seu plano de trabalho para o colegiado. A sessão foi marcada por embates entre integrantes da base governista e da oposição.

Para que os ministros e demais autoridades sejam convocados a depor, é necessária a aprovação dos requerimentos, o que deve acontecer, já que a oposição detém maioria no colegiado.



 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.