BRASÍLIA- A ex-deputada federal Joice Hasselmann (sem partido) foi acusada por uma ex-assessora de praticar rachadinha e assédio moral. A informação é do site UOL. Joice nega as acusações.
Juliana Christine Pereira Bejes, ex-assessora de Joice, disse ao UOL que a ex-parlamentar usava o seu salário e benefícios para pagar despesas pessoais e de familiares.
Segundo ainda o UOL, Juliana teria apresentado notas fiscais, documentos bancários e mensagens de WhatsApp que comprovam as acusações. A ex-assessora, que trabalhou com a ex-deputada durante um ano e oito meses, conta que recebia R$ 13,5 mil por mês e era obrigada a devolver o dinheiro por meio do pagamento de despesas de Joice e de seu ex-marido e filha.
A ex-assessora diz ainda que ficou apenas com dois salários enquanto trabalhava com a ex-parlamentar, os outros segundo ela foram todos repassados para pagar despesas. Juliana afirma ainda ter sido vítima de assédio moral e agressões verbais.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP). Em um dos supostos prints de conversas divulgados pela ex-assessora, Joice pergunta se Juliana "depositou o $", e a ex-assessora responde que ainda não. Joice insiste na pergunta novamente e pede para que a funcionária mande o comprovante da transferência. Chega a dizer que "não gosta de coisa feita pela metade"
Nas redes sociais, Joice negou as acusações e diz que a ex-funcionária e seu marido forjaram provas falsas contra ela.
Saiba Mais
- Repórter da EBC sofre assédio durante a cobertura dos Jogos de Paris
- Secretária estadual da Mulher explica sobre o protocolo “Não é Não”
- Campanha contra assédio vai até arraiais de São Luís
- Seis em cada dez médicas já sofreram assédio no trabalho
- Lula aprova parecer que prevê demissão de servidor por assédio sexual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.