atos golpistas

STF forma maioria para tornar réus mais 250 denunciados pelos atos do 8 de janeiro

Esse é o quinto lote de análise de denúncias oferecidas pela PGR relativas aos ataques do 8 de janeiro. A votação começou na terça-feira (16) e vai até amanhã.

Ipolítica com poder360

A votação começou na terça-feira (16) e vai até amanhã.
A votação começou na terça-feira (16) e vai até amanhã. (Foto: Joedson Alves / Agência Brasil)

BRASÍLIA- O Supremo Tribunal Federal (STF), formou maioria para tornar réus mais 250 pessoas que participaram dos atos de 8 de janeiro. O julgamento está sendo feito pelo plenário virtual da corte.

Votaram para receber as acusações da Procuradoria Geral da República (PGR) os ministros Alexandre de Moraes (relator), além dos seguintes ministros: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. O ministro Nunes Marques votou contra a aceitação da denúncia.

Esse é o quinto lote de análise de denúncias oferecidas pela PGR relativas aos ataques do 8 de janeiro. A votação começou na terça-feira (16) e vai até amanhã.

Os investigados foram presos no acampamento que estava montado em frente ao quartel do Exército em Brasília, onde os manifestantes ficaram acampados desde o fim do segundo turno das eleições de 2022. 

Até o momento, a PGR já ofereceu denúncia à 1390 pessoas que participaram dos atos. Desse total, o STF já decidiu abrir ações penais contra 795.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.