BRASÍLIA- A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, devido a um “mal-estar súbito”. Ela foi diagnosticada com Covid-19.
A deputada divulgou um vídeo em suas redes sociais explicando seu estado de saúde. De acordo com ela, os médicos ainda não diagnosticaram a causa do mal-estar.
Por meio de nota, a Zambelli afirmou que “já estava em tratamento médico devido a uma úlcera gástrica causada pela bactéria H. pylori”. “Além disso, a deputada também enfrenta a síndrome de Ehlers-Danlos, que afeta as articulações do corpo, e já foi internada várias vezes para receber tratamento.”
A nota diz ainda que Zambelli “também testou positivo para a Covid-19, mas está assintomática há mais de 5 dias. Suspeita-se que ela tenha sido contaminada durante uma viagem para a Coreia do Sul, que durou aproximadamente 30 horas.” “A deputada não se vacinou contra a COVID por recomendação médica, e nos últimos anos a parlamentar manteve altos índices de imunidade.”
A assessoria da deputada diz que a expectativa é de que a deputada “permaneça internada até segunda ou terça-feira, quando será transferida para receber tratamento em São Paulo.”
“Em relação aos eleitores, a deputada esclarece que está buscando junto a Arthur Lira a possibilidade de participar das votações de forma remota, como faz quando está em missão oficial”, finaliza a nota.
Saiba Mais
- Carla Zambelli nega ter contratado hacker para prejudicar Moraes
- Hacker mostra à PF áudio de negociação com equipe de Zambelli
- STF tem três votos para tornar Zambelli ré por porte ilegal de arma
- Zambelli nega ter pagado hacker para invadir sistemas do Judiciário
- Moraes autoriza apreensão de eletrônicos e armas de deputada Zambelli
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.