Clima esquentou

Zeca Baleiro discute com fã sobre Lei Rouanet e ganha apoio de Janja

Artista foi confrontado durante show em Alagoas.

ipolítica

Atualizada em 08/05/2023 às 15h19
Baleiro paralisou apresentação depois de um homem da plateia fazer menção à Lei Rouanet
Baleiro paralisou apresentação depois de um homem da plateia fazer menção à Lei Rouanet (Reprodução/Redes sociais)

ALAGOAS - O cantor Zeca Baleiro bate boca com um fã durante um show que fazia na Festa Literária de Penedo (FliPenedo ), em Alagoas, na noite de sábado (6). O artista paralisou a apresentação depois de um homem da plateia fazer menção à Lei Rouanet.

“Venha falar sobre Lei Rouanet. Não sabe porra nenhuma, bicho. Cala a sua boca aí. Não sabe o que falar não fala… Tem parente seu que foi beneficiado pela lei, porque isso gera trabalho para uma cadeia imensa de trabalhadores. Isso é ignorância sua, não sai falando isso por aí não… E pode se retirar do meu show, se quiser”, declarou, depois de um homem, aparentemente opositor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gritou “e a Lei Rouanet?”.

Nesse momento, o cantor desceu do palco e foi até o encontro do espectador, para convidá-lo a subir e explicar aos presentes seu ponto de vista sobre a lei. O homem não foi.

Reação - Nas redes sociais, quem reagiu ao fato foi a primeira-dama, Janja Lula da Silva. No Twitter, ela mandou um beijo ao cantor.

“Bom dia! Hoje eu só queria mandar um beijo pro @zecabaleiro_of . Era só esse mesmo o tweet!”, disse.

Quem também comentou o assunto foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP) - ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL).

“Vai se tornar rotina os artistas humilharem as pessoas quando são questionados sobre a Lei Rouanet? Os semideuses se tornaram intocáveis? Esse vídeo é o cúmulo do absurdo!”, diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.