Crime no Piauí

Maranhense está entre as vítimas da chacina no Piauí

O crime aconteceu em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, nesse domingo (23).

Imirante.com, com informações do g1 PI

Atualizada em 24/04/2023 às 17h24
Vítimas da chacina no Sul do Piauí.
Vítimas da chacina no Sul do Piauí. (Foto: Divulgação /PM-PI)

PIAUÍ - A Polícia Civil do Piauí busca os dois suspeitos de assassinar a tiros quatro agricultores em uma residência. O crime aconteceu em Baixa Grande do Ribeiro, no Sul do Piauí, nesse domingo (23). Uma das vítimas é Leonilton Sousa natural do município de Balsas, interior do Maranhão.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 7h, numa casa alugada onde as vítimas moravam, na zona urbana da cidade. As quatro vítimas foram todas assassinadas no terraço da casa.

Segundo o delegado Célio Benício, da Gerência de Polícia do Interior (GPI), revelou que outras duas pessoas que também estavam no local precisaram pular o muro para se salvar.

As vítimas da chacina foram identificadas como Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos; os dois filhos dele, Luíz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36; e um funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33. 

Ainda de acordo com o delegado Célio Benício, a polícia foi acionada pelas duas pessoas que sobreviveram ao crime. Elas relataram que foram abordadas por dois homens armados, que utilizavam camisas para cobrir o rosto. Equipes de investigação trabalham para identificar e localizar os suspeitos.

“Essas duas pessoas seriam amigos da família, seriam do Sul do país inclusive, conseguiram chegar até a Delegacia de Polícia e pedir ajuda. Foram ouvidos, informaram que estavam dormindo quando foram abordados por duas pessoas com camisas sobre o rosto, procurando se tinham armas e os levando para o terraço, momento em que se iniciou os disparos de arma de fogo. Os dois muito assustados conseguiram fugir, pular o muro", contou Célio Benício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.