na Câmara

Alexandre Padilha condena invasões do MST

O ministro deu a declaração na Câmara em reunião com lideranças governistas e disse condenar invasão de terras produtivas.

Ipolítica com g1

Atualizada em 18/04/2023 às 17h05
Alexandre Padilha condena invasões do MST.
Alexandre Padilha condena invasões do MST. (Divulgação/Agência Brasil)

BRASÍLIA- O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (18) que condena invasões de terras por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ele deu declaração após reunião na Câmara dos deputados com lideranças de partidos governistas e de esquerda.

"Eu condeno qualquer ato que danifique processos produtivos, áreas produtivas. Não é a melhor forma de lutar por qualquer coisa. Condeno qualquer atitude que possa atrapalhar a produção", disse Padilha. “Temos outros instrumentos melhores e mais efetivos para as bandeiras que possam ser levantadas."

Cerca de 600 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram, desde a madrugada de domingo (16), uma fazenda pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada em Petrolina (PE).

O órgão se disse surpreso com a invasão e ainda afirmou que a área é usada há décadas para a realização de experimentos que buscam tornar mais resistentes as sementes e mudas de plantas cultivadas no Cerrado, aumentando a produtividade destes produtos.

O ministro ainda afirmou, que não vê relação da invasão de terras com possível perda de apoio, pelo governo, de partidos de centro e da bancada ruralista"Não sinto qualquer interferência disso no ambiente do Congresso", afirmou.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.