MANAUS - Três pessoas ficaram feridas durante um ataque a uma escola, na tarde desta segunda-feira (10), na zona sul de Manaus, no Amazonas. Com uma faca, um estudante de 12 anos feriu uma professora e dois colegas de turma.
A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local. Segundo a conselheira tutelar Kiky Anjos, o adolescente afirmou que o adolescente planejou matar pessoas na escola. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Uma testemunha disse que o adolescente estava dentro de uma sala de aula quando em dado momento puxou a faca da bolsa e saiu correndo atrás da professora que tentou fugir. Ainda segundo a testemunha, a faca usada pelo adolescente estava cega (desamolada).
Segundo a mãe de um dos estudantes da escola, o adolescente que realizou o ataque sofria bullying por meio de grupos de WhatsApp da escola. “Eu até tirei meu filho de todos os grupos”, disse a mulher.
De acordo com a PM, o adolescente realizou o ataque com um cutelo (modelo de faca) ferindo as vítimas, mas logo foi contido. O adolescente relatou à polícia que em sua bolsa tinha outros materiais que seriam usados para o ataque. Na mochila dele havia três coquetéis molotov.
Ainda segundo a polícia, o aluno já era monitorado pela escola por apresentar comportamento suspeito. Quando ele começou o ataque, os alunos correram e o imobilizaram.
As vítimas tiveram ferimentos leves e logo foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Saiba Mais
- Polícia apreende adolescente por ameaça de ataque contra escola da zona rural de Barreirinhas
- Seis adolescentes são apreendidos por disseminar ameaças e bullying nas redes sociais
- Policiais visitam 36 colégios de São Luís para tranquilizar a comunidade escolar
- Cartilha on-line traz orientações preventivas contra violência escolar
- Operação contra ameaças às escolas já prendeu um homem e apreendeu 27 adolescentes no MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.