Massacre

Dino lamenta ataque com quatro crianças mortas em creche de Blumenau

Ministro da Justiça e Segurança Pública diz que terá reunião com Lula para tratar de medidas contra crimes.

Ipolítica

Dino sugere medidas de apoio para conter violência
Dino sugere medidas de apoio para conter violência (Antonio Cruz / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB, manifestou-se nesta quarta-feira (5) a respeito do ataque a uma creche em Blumenau (SC) em que quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro do estabelecimento e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

No Twitter, Dino prestou solidariedade às famílias das vítimas, e anunciou uma reunião com o presidente da República para tratar “de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”.

“Minha solidariedade profunda às famílias das vítimas dos crimes em Blumenau. Como pai, sinto a dor na alma, pois a conheço. Estarei com o presidente Lula daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”, disse.

Mais cedo, o presidente Lula também comentou e lamentou o episódio, nas redes sociais. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, afirmou Lula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.