Solução

O que levar em consideração antes de comprar uma geladeira para o caminhão?

As geladeiras equipadas no caminhão são uma alternativa para os motoristas economizarem, além de comerem melhor na estrada.

Publipost

Atualizada em 03/04/2023 às 17h44
A Geladeira Elber é pioneira no assunto
A Geladeira Elber é pioneira no assunto (Foto: Divulgação)

O processo de transporte que os caminhoneiros fazem diariamente transforma o caminhão na segunda casa do estradeiro (quando não é a primeira). Considerando isso, muitos motoristas passaram a utilizar geladeiras equipadas no caminhão como uma boa solução para comer bem e economizar na estrada, sendo que a Geladeira Elber é pioneira no assunto. Sabendo da importância desse acessório, é importante levar alguns aspectos em consideração antes de comprar: 

1. Espaço

O espaço é um dos principais fatores para avaliar ao pesquisar por geladeiras. Entender o espaço que você tem para levar o refrigerador (dentro da cabine ou na carroceria) e a quantidade de alimentos que vai precisar armazenar é essencial para fazer a melhor escolha.

2. Capacidade de Resfriamento

Com o espaço para a geladeira já separado e a capacidade ideal de armazenagem definida, é o momento de compreender o quão forte o resfriamento do refrigerador precisa ser. Afinal, existem modelos com turbo resfriamento, o que pode ser um diferencial importante.

3. Onde comprar

Tão fundamental quanto os outros itens anteriores, é este aqui. Após definir todos os pontos acima, o caminhoneiro precisa dar uma atenção ao local onde vai comprar e ao orçamento disponível. Sempre contatar o atendimento da loja e dar uma busca sobre ela para se certificar de que se trata de um estabelecimento sério. Além disso, vale observar as opções de pagamento que mais se encaixam com suas finanças.

 4. Design

Esse é o aspecto menos importante, mas que também merece a atenção. Caminhoneiros que buscam por mais praticidade, por exemplo, muitas vezes optam por geladeiras com interior bege ou preto, nos quais pode ser feita uma limpeza menos frequente sem aparentar ‘manchas’. Nem é preciso mencionar a vedação, visto que fabricantes respeitadas do mercado já levam isso muito a sério.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.