'Caso das joias'

Flávio Dino diz que armas dadas a Bolsonaro de presente serão periciadas

Ministro da Justiça e Segurança Pública expôs armas entregues por advogados de Bolsonaro nesta sexta-feira.

Ipolítica

Atualizada em 25/03/2023 às 10h33
Armas foram entregues por advogados de Bolsonaro à Polícia Federal
Armas foram entregues por advogados de Bolsonaro à Polícia Federal (Divulgação)

BRASÍLIA - O ministro da Justiça e da Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou que as armas entregues por advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira às autoridades do Brasil, serão periciadas e acauteladas. 

As armas foram dadas de presente pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente. Além das armas, Bolsonaro também entregou as joias que estavam sob o seu poder desde o ano passado. 

As armas entregues foram uma pistola de calibre 9 milímetros, modelo 1911, e um fuzil de calibre 9 milímetros, modelo CAR 816. A entrega atende a uma decisão do Tribunal de Contas da União.

“Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, escreveu Dino ao publicar uma foto da pistola e do fuzil.

Na última quinta-feira 23, o ex-presidente afirmou que entregaria as duas armas “com dor no coração”.

“Está o meu nome lá, eu pagaria o que tenho no meu bolso aqui por aquelas duas armas, mas não vamos criar qualquer polêmica”, declarou numa entrevista à Record TV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.