BRASÍLIA - O ministro da Justiça e da Segurança Pública e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou que as armas entregues por advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última sexta-feira às autoridades do Brasil, serão periciadas e acauteladas.
As armas entregues foram uma pistola de calibre 9 milímetros, modelo 1911, e um fuzil de calibre 9 milímetros, modelo CAR 816. A entrega atende a uma decisão do Tribunal de Contas da União.
“Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, escreveu Dino ao publicar uma foto da pistola e do fuzil.
Na última quinta-feira 23, o ex-presidente afirmou que entregaria as duas armas “com dor no coração”.
“Está o meu nome lá, eu pagaria o que tenho no meu bolso aqui por aquelas duas armas, mas não vamos criar qualquer polêmica”, declarou numa entrevista à Record TV.
Saiba Mais
- PF conclui perícia e diz que joias dadas a Bolsonaro valem 5 milhões
- Relator libera julgamento de ação que pode tornar Bolsonaro inelegível
- Bolsonaro é condenado por ataques contra jornalistas
- Bolsonaro diz que Lula "está governando com o fígado"
- PF ouve mulher de Mauro Cid sobre suposta fraude na vacina
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.