Viagem à China

Juscelino Filho integrará comitiva de Lula que irá para China

O ministro buscará parcerias para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil.

Ipolítica

Atualizada em 24/03/2023 às 17h58
O ministro buscará parcerias para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil.
O ministro buscará parcerias para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil. (José Cruz /Agência Brasil)

BRASÍLIA- O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi convidado para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à China na próxima semana. O ministro vai em busca de parcerias para o desenvolvimento do setor de telecomunicações no Brasil, a viagem no entanto, sofreu atraso em virtude do presidente haver sido diagnosticado com pneumonia leve.

Juscelino Filho participará de uma visita técnica ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Shanghai. Com investimento de USD 1,5 bilhão, o Centro desenvolve pesquisas em várias áreas da tecnolgia. Atualmente, mais de 30 mil funcionários trabalham na gigante chinesa.

“É um prestígio muito grande ser convidado para integrar essa comitiva. É uma excelente oportunidade para conquistarmos novos parceiros que poderão contribuir na inclusão digital dos brasileiros, além de avançar em ações que possam gerar emprego e renda para a população”, disse Juscelino Filho. 

Durante a viagem o ministro das comunicações assinará um Memorando de Entendimento com os chineses para o intercâmbio de informações sobre TICs, tecnologias da informação e comunicações. O acordo, além de promover as pequenas e médias empresas dos dois países, a medida deve proporcionar a troca de visões sobre as principais pautas de tecnologias da informação e da comunicação nos foros internacionais como União Internacional de Telecomunicações (UIT) e G20.

“Com o avanço do 5G no Brasil, é importante estarmos cada vez mais próximos das grandes empresas globais, conhecer seus campos de pesquisa e de desenvolvimento de tecnologias, para que nos tornemos, em breve, um polo do setor para o mundo”, comentou o ministro.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.