BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados pode votar nesta quarta-feira (22) o Projeto de Lei 3453/21, que prevê a adoção da decisão mais favorável ao réu nos julgamentos de todas as matérias penal ou processual penal quando houver empate. A sessão do Plenário está marcada para as 13h55.
De autoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), o texto também assegura a expedição, de ofício, de habeas corpus por juiz ou tribunal quando verificado que alguém se acha ameaçado ou coagido sem necessidade de conhecimento da ação.
Leia também: PF busca suspeitos de planejar a morte de senador e promotor de Justiça
Deputadas gestantes
Também poderá ser votado o Projeto de Resolução 31/23, das deputadas Soraya Santos (PL-RJ) e Luisa Canziani (PSD-PR), que altera o Regimento Interno da Câmara para assegurar direitos às deputadas federais gestantes, como voto on-line a partir da 30ª semana de gestação.
Saiba Mais
- Projeto aprova acordo do Brasil com Índia para evitar dupla tributação
- Câmara aprova dispositivo para abrir porta-malas por dentro em veículos novos
- Câmara retoma nesta quarta-feira análise de projetos sobre segurança pública
- Câmara pode votar nesta terça-feira projetos sobre segurança pública
- Deputados aprovam medidas de proteção a juízes e integrantes do Ministério Público
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.