ataques no RN

Dino diz estar atento a ataques no RN e afirma que medidas serão adotadas

O ministro informou por meio das redes sociais que está em contato com a governadora Fátima Bezerra e analisa a melhor forma de prestar apoio para segurança pública do Estado.

Ipolítica

Atualizada em 14/03/2023 às 15h20
Dino diz está atento a ataques no RN
Dino diz está atento a ataques no RN (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

RIO GRANDE DO NORTE- O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (14) que acompanha a situação de ataques em cidades do Rio Grande do Norte e disse que medidas serão adotadas. Pelo menos 19 cidades do Estado registraram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos durante a madrugada. 

O ministro informou por meio das redes sociais que está em contato com a governadora Fátima Bezerra e analisa a melhor forma de prestar apoio para segurança pública do Estado. 

Além da capital Natal, foram alvo de ataques às cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul , Touros, São Miguel do Gostoso.

Entre os alvos dos criminosos estão um fórum de Justiça, duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco. Carros que estavam estacionados em ruas e em garagens públicas, além de uma loja de motos, também foram atingidos.

O secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, disse mais cedo que monitora os ataques e avalia a possibilidade de envio de forças federais ao Rio Grande do Norte



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.