reforma tributária

Grupo de trabalho discute diagnóstico do atual sistema tributário brasileiro

Criado no dia 15 de fevereiro, o grupo sobre a reforma tributária tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos e apresentar um relatório.

Ipolítica com informações da Agência Câmara

Grupo de trabalho discute diagnóstico do atual sistema tributário brasileiro
Grupo de trabalho discute diagnóstico do atual sistema tributário brasileiro (Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA- O grupo de trabalho da reforma tributária promove audiência pública nesta terça-feira (14) para tratar do diagnóstico do sistema tributário atual. O debate está marcado para as 14h30, no plenário da Câmara dos Deputados.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros o ex-ministro da Fazenda Maílson Da Nóbrega; o consultor do Banco Mundial Eduardo Fleury; os ex-deputados Luiz Carlos Hauly e Alexis Fonteyne, que atuaram pela reforma tributária em seus mandatos; a coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Tributação do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper),Vanessa Canado; e o ex-procurador-geral adjunto na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy. Essa primeira reunião será sobre o modelo brasileiro vigente.

"A reformulação do Sistema Tributário Nacional requer um olhar atento às necessidades do Brasil como um todo, considerando os diversos aspectos e os impactos da mudança constitucional em todos os setores e entes da federação", ressalta Sidney Leite um dos parlamentares que propôs o debate sobre o tema.

Na quarta-feira (15), será a vez de o grupo de trabalho discutir boas práticas tributárias adotadas mundo afora. Serão ouvidos especialistas como Ricardo Varsano, do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Francisco Gallardo, conselheiro de Finanças da Embaixada da Espanha.

Grupo de trabalho

Criado no dia 15 de fevereiro, o grupo de trabalho da reforma tributária tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado a pedido.

O colegiado é coordenado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). O relator é o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também relatou essa PEC na legislatura passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.