BRASÍLIA - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participou de uma reunião virtual com ministros da Economia de países membros dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) para discutir as diretrizes da organização.
A petista foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição financeira dos Brics.
Na ocasião, a ex-presidente foi avaliada pelos ministros a respeito de conhecimentos básicos para a função que deve exercer durante o período em que Lula estiver no Governo.
Leia também: Nova Lei Rouanet deve ser assinado até o fim deste mês
O atual presidente da instituição é o diplomata brasileiro Marcos Troyjo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula busca apoio da China para o nome de Dilma. A expectativa é de que ela vá ao país asiático na comitiva de Lula durante missão oficial que ocorrerá no fim deste mês.
O vice-presidente, Geraldo Alckmin também deve assumir um posto no conselho do NDB. Além de vice, ele ocupa atualmente o comando do ministério de Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços.
Saiba Mais
- Com Dilma cotada ao Banco dos Brics, Senado quer poder sabatinar e votar indicações
- TSE adia julgamento da chapa Dilma-Temer; sessão deve ficar para fim de abril
- Entenda o que diz a ação e como será o julgamento da chapa de Dilma-Temer no TSE
- Casa Civil exonera mais integrantes da equipe de Dilma
- Em carta, Dilma propõe plebiscito sobre eleição presidencial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.