Grupo de Trabalho

Com Felipe Neto e Manuela d'Ávila, governo cria grupo para combater discurso de ódio e extremismo

O ministro Silvio Luiz de Almeida será o responsável pelo grupo que terá duração de 180 dias, mas poderá ser prorrogado. A portaria que criou o grupo de trabalho foi divulgada hoje no Diário Oficial da União.

Ipolítica

Com Felipe Neto e Manuela d'Ávila, governo cria grupo para combater discurso de ódio e extremismo
Com Felipe Neto e Manuela d'Ávila, governo cria grupo para combater discurso de ódio e extremismo (Reprodução/ Redes Sociais)

BRASÍLIA- O ministério dos Direitos Humanos e Cidadania criou nesta quarta-feira (22) um grupo de trabalho para combater os discursos de ódio e o extremismo e propor ainda políticas públicas sobre o tema. 

O grupo será comandado por Manuela d'Ávila, que foi candidata a vice-presidente da República na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018. Farão parte do grupo cinco representantes do ministério e 24 da sociedade civil, entre eles: o youtuber Felipe Neto, voz de destaque na oposição ao governo de Jair Bolsonaro; a antropóloga Débora Diniz; e a jornalista Patrícia Campos Mello, que sofreu diversos ataques de Bolsonaro e seus simpatizantes.

O ministro Silvio Luiz de Almeida será o responsável pelo grupo que terá duração de 180 dias, mas poderá ser prorrogado. A portaria que criou o grupo de trabalho foi divulgada hoje no Diário Oficial da União, em sua primeira reunião ainda sem data, os membros definirão um calendário de atividades e seus objetivos específicos. Ao final, os resultados serão apresentados.  

A Advocacia-Geral da União, Secretaria de Comunicação Social da Presidência e os ministérios da Educação, da Igualdade Racial, da Justiça e Segurança Pública, das Mulheres e dos Povos Indígenas foram convidados a indicar representantes para participar do grupo de trabalho. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.