BRASÍLIA - O senador Flávio Dino (PSB) - que está licenciado do Ministério da Justiça e Segurança Pública para votar em Rodrigo Pacheco (PSD) na eleição para a presidência do Senado - mostrou nesta quarta-feira (1º) preocupação com uma possível vitória do bolsonarista Rogério Marinho (PL).
Em conversa com jornalistas após a sessão de abertura do ano do Judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF), ele disse que uma derrota de Pacheco "representaria uma chancela a uma visão política extremista".
“Creio que a eleição do senador Rodrigo Pacheco é um sinal fundamental para o Brasil, uma vez que ele conduz o Congresso Nacional com muito equilíbrio, ouvindo todas as correntes políticas, como deve ser", afirmou. "Infelizmente a candidatura do senador Rogério Marinho representaria uma chancela a uma visão política extremista. É isto que está na base da candidatura dele, lamentavelmente. E por isso eu espero e tenho convicção em uma grande vitória do Rodrigo Pacheco, porque representa a ponderação, o equilíbrio em defesa da democracia que o Brasil precisa”, completou.
Dino afirmou ter confiança em uma vitória no Senado e, sobre a Câmara, não espera outro resultado além da reeleição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência: “Nós vamos ganhar, daqui a pouco. Da Câmara todo mundo sabe o resultado”.
A candidatura de Rodrigo Pacheco ainda é vista como a favorita na disputa, mas até mesmo aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitem avanço de Marinho.
Na terça-feira (31), em conversa com um parlamentar aliado, Pacheco disse que ainda tem “gordura para queimar”, segundo o jornalista Lauro Jardim.
Saiba Mais
- Pacheco prorroga vigência de três medidas provisórias por 60 dias
- Senado aprova acordo de serviço aéreo entre Brasil e Ilhas Seychelles
- Oposição quer análise do Senado para empréstimos externos do BNDES
- Projeto no senado quer tornar inelegível quem atentar contra a democracia
- Senadores definirão, nesta semana, presidente de comissões permanentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.