BRASÍLIA - O ministro da Defesa, José Múcio, enxerga “fratura” na relação de confiança do Exército Brasileiro, após ter sido oficializada a troca de comando da corporação por decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O general Júlio Cesar de Arruda foi demitido do posto e substituído pelo general general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.
"Evidentemente que com esses últimos episódios, a questão dos acampamentos, a questão do [ataque] dia 8 de janeiro, as relações no comando do Exército sofreram uma fratura no nível de confiança. Achávamos que podíamos estancar isso logo no início", disse Múcio.
O novo comandante do Exército, que estava ao lado de Múcio na ocasião do discurso, não comentou a declaração.
Fala-se, contudo, em constrangimento na tropa depois de Múcio sugerir “quebra de confiança” em relação aos antigos comandantes das regiões.
Leia também: Lula troca o comando do Exército Brasileiro
A fala de Múcio ocorreu no Palácio do Planalto após reunião entre ele, Lula, o novo comandante e o ministro da Casa Civil, Rui Costa. O titular da Defesa afirmou que a passagem do posto ocorrerá na próxima semana.
Em seu perfil no Twitter, Lula publicou foto cumprimentando o novo comandante e disse desejar "um bom trabalho ao general".
Saiba Mais
- Planalto teme desgaste e Judiciário vê risco de desfile pró-Lula parar no TSE
- Lula defende educação para o combate à violência contra mulher
- Lula defende parceria com a China para produção de vacina
- Lula pede mobilização contra "indústria de contar mentiras"
- Lula defende que luta contra feminicídio deve ser sobretudo dos homens
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.