Covid-19

Lote de 754 mil doses da Coronavac vai reforçar vacinação de crianças

Vacinas passam por controle de qualidade e serão entregues aos Estados.

Agência Brasil

- Atualizada em 12/01/2023 às 14h46
As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos.
As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. (Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil)

BRASIL - O Ministério da Saúde recebeu nesta quinta-feira (11) 754 mil doses da Coronavac para reforçar a vacinação contra a Covid-19. A entrega faz parte de um contrato aditivo firmado com o Instituto Butantan e, de acordo com a pasta, um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.

De acordo com o ministério, as doses já entregues estão sob análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídas nos próximos dias.

As primeiras doses devem ser usadas para dar continuidade à imunização de crianças de 3 a 11 anos. Segundo a pasta, as doses de vacina serão distribuídas de maneira isonômica, conforme solicitação de cada ente federativo e do cálculo de público-alvo.  

Média móvel de mortes

O ministério informou que, nesta quinta-feira, o país registrou a maior queda na média móvel de mortes por covid-19 desde 17 de novembro de 2022. Para manter a tendência de queda, a pasta reitera a importância das doses de reforço, inclusive para crianças, "garantindo uma proteção mais efetiva contra o coronavírus".

"Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada", reforçou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.