Atos antidemocráticos

Moraes determina a prisão de ex-comandante da PM do DF

Exonerado do cargo pelo interventor Ricardo Cappelli, Fábio Vieira é acusado de conivência com atos.

Ipolítica

Fábio Vieira fio exonerado na segunda-feira
Fábio Vieira fio exonerado na segunda-feira (Reprodução)

BRASÍLIA - Exonerado do cargo de comandante da Polícia Militar do Distrito Federal pelo interventor federal Ricardo Cappelli (PSB) na segunda-feira (9), o coronel Fábio Augusto Vieira teve a prisão decretada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (10).

O militar era o responsável pelo comando da corporação até domingo (8), quando terroristas atacaram os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo em mais uma série de atos antidemocráticos.

A prisão foi ordenada depois de o interventor afirmar que a manifestação promovida por bolsonaristas foi possível por causa de uma suposta "operação de sabotagem" nas forças de segurança locais, naquele momento comandadas por Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF, também já exonerado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.