Ensino superior

Fies: última semana para renegociar dívidas com até 99% de desconto

A renegociação pode ser feita por meio do portal na internet, app ou no banco.

Portal Brasil 61

Atualizada em 27/12/2022 às 06h38
O procedimento de renegociação fica disponível no aplicativo, no site ou na agência.
O procedimento de renegociação fica disponível no aplicativo, no site ou na agência. (Foto: Imirante.com)

BRASÍLIA - Esta é a última semana para renegociar o Fies com até 99% de desconto no valor da dívida. Somente na Caixa, desde dezembro de 2021, já foram feitos mais de 192 mil pedidos de renegociação dos contratos do Fies, resultando em R$ 5,1 bilhões em descontos.

A solicitação pode ser feita por meio do portal sifesweb.caixa.gov.br, pelo aplicativo Fies Caixa, ou em qualquer agência do banco, que vai funcionar normalmente até quinta-feira, 29 de dezembro. Pelos canais digitais, o cliente pode verificar se o contrato está apto para renegociação, simular as opções disponíveis e aderir às condições mais adequadas ao perfil.

Após fazer login no app ou no site sifesweb.caixa.gov.br, o cliente deve selecionar a opção “Renegociação Fies”, confirmar se o contrato pode ser renegociado e, caso seja, é importante conferir os dados antes de prosseguir. Na sequência, surgem as opções de simulação de renegociação disponíveis para esse contrato. 

Em seguida, é só escolher a melhor opção, confirmar a renegociação e emitir o boleto. Mas atenção! A renegociação será efetivada somente após o pagamento da primeira parcela. É importante lembrar que a Caixa oferece parcelamento em até 150 vezes, com parcelas fixas e mensais no valor mínimo de R$ 200.

Para quem quer aproveitar os descontos ainda esta semana é bom lembrar: o procedimento de renegociação fica disponível no aplicativo, no site ou na agência, somente em dias úteis, das 9 às 19 horas.

O Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, foi criado para auxiliar os estudantes brasileiros. O programa financia até 100% do valor dos encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino com adesão ao Fundo, de acordo com a renda familiar mensal bruta do estudante e do comprometimento dessa renda com o pagamento da mensalidade.

Outras informações sobre a renegociação de dívidas do Fies podem ser consultadas no site da Caixa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.