Atos antidemocráticos

Polícia Federal instaura inquérito para investigar atos de vandalismo

Ataques acorreram após prisão do cacique bolsonarista José Acácio Tserere Xavante

Ipolítica

Atualizada em 26/12/2022 às 18h14
Ato de bolsonaristas em Brasília.
Ato de bolsonaristas em Brasília. (Reprodução)

BRASÍLIA - Após ataque à sede da entidade em Brasília ocorrido há duas semanas, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar atos de vandalismo. A série de atos antidemocráticos assim como a tentativa de invadir a sede da PF, além de carros, ônibus queimados  e confrontos com a polícia militar aconteceram logo após a prisão do Cacique bolsonarista José Acácio Tserere Xavante. Atendendo a pedido da Procuradoria Geral da União, o STF determinou a prisão. 

Além da destruição promovida em Brasília, bolsonaristas usaram, pelo menos, nove botijões para bloquear ruas, segundo a Policia Militar, os botijões foram furtados de um posto de combustíveis;

Esses demais atos não devem ser investigados já que são apurados por outros órgãos, como a Polícia Civil do Distrito Federal.  O caso aconteceu no último dia 12, quando bolsonaristas tentaram invadir a sede da instituição. Os radicais queimaram três carros e cinco ônibus na região central de Brasília.  

Diante disso, cresce a pressão para a retirada dos apoiadores de pautas antidemocráticas da porta do QG do Exército.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.