Arrecadação

Brandão se junta a governadores em reunião com presidente do STF

Chefe do Executivo tratou com a ministra Rosa Weber da tramitação de processos na Corte que impactam na arrecadação de impostos estaduais.

Ipolítica, com Agência Brasil

Atualizada em 13/12/2022 às 11h44
Carlos Brandão e outros 14 governadores ao lado da ministra Rosa Weber
Carlos Brandão e outros 14 governadores ao lado da ministra Rosa Weber (Agência STF)

BRASÍLIA - O governador Carlos Brandão (PSB) se juntou a outros 14 governadores eleitos e reeleitos e participou ontem (12) de uma reunião em Brasília com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, para tratar da tramitação de processos na Corte que impactam na arrecadação de impostos estaduais. 

No encontro, todos os chefes de Executivo estaduais defenderam que a Corte julgue no plenário presencial ações que tratam do diferencial de alíquota (Difal) do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), processos que podem derrubar a arrecadação dos estados. 

Em nota divulgada à imprensa, o STF informou que a presidente se comprometeu em pedir destaque das ações no julgamento virtual e levar o caso para o plenário físico, como foi defendido pelos governadores. 

Suspenso

Para que isso ocorra, o julgamento do Difal vai ficar suspenso até o ano que vem. Não há data definida para que o julgamento ocorra. 

Em seu perfil no instagram, Carlos Brandão destacou a agenda com Rosa Weber.

“Ainda em Brasília, estive em reunião com a ministra Rosa Weber e governadores em exercício e eleitos. Momento para reafirmar a harmonia entre os poderes e alinhar metas em prol dos estados e do Brasil. Com diálogo, iniciamos a construção de um país mais igual e com oportunidades”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.