Enem 2022

"Desde a invasão em 1500 nossos direitos tem sido violados", diz Sônia Guajajara sobre tema da redação

A líder indígena falou sobre a escolha do tema em sua conta no Twitter.

Imirante.com

Atualizada em 13/11/2022 às 23h28
Nos últimos quatro anos, a líder indígena denunciou a política de extermínio dos povoso originários e comunidades tradicionais.
Nos últimos quatro anos, a líder indígena denunciou a política de extermínio dos povoso originários e comunidades tradicionais. (Reprodução / Redes Sociais)

BRASIL - A líder indígena Sonia Guajajara falou, por meio de suas redes sociais, sobre a escolha do tema da redação do Enem de 2022. Os inscritos devem redigir sobre a temática: “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

Sônia, deputada federal eleita por São Paulo, reforçou que os direitos dos povos tradicionais têm sido violados desde 1500.

"Desde a invasão em 1500 nossos direitos têm sido violados, sobretudo, nos últimos quatro anos onde declaradamente a atual gestão, que já derrotamos nas eleições, executava sua política de extermínio dos povos originários e comunidades tradicionais", publicou.

Nos últimos quatro anos, a líder indígena denunciou a política de extermínio dos povoso originários e comunidades tradicionais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.