BRASÍLIA - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar nesta terça-feira o coordenador de sua equipe de transição.
A informação foi confirmada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Gleisi disse ter conversado com o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que assegurou estar pronto para iniciar a transição para o presidente eleito.
"Ciro disse que estão preparados para fazer a transição, aguardando apenas os nomes. Que o Centro Cultural Banco do Brasil está à disposição. Temos direito a 50 nomes e, hoje, vamos bater o martelo sobre quem vai comandar", disse a petista.
Leia também:
Eliziane afirma “estar pronta” para participar do Governo Lula
Flávio Dino é cotado para assumir ministério no Governo Lula
Cotados
Dentre os cotados para assumir a transição de Governo estão o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin e Aloizio Mercadante.
Lula se reunirá com aliados nas próximas horas e a expectativa é de que ele próprio divulgue o nome em seu perfil em rede social.
O presidente Jair Bolsonaro, derrotado no pleito de domingo, continua em silêncio.
Saiba Mais
- Weverton surge em agenda com Carlos Brandão após derrota em 2022
- TRE rejeita ação de Weverton Rocha para cassar mandato de Carlos Brandão
- TRE/MA forma maioria e mantém mandato de Neto Evangelista
- TRE-MA tem mais um voto contra cassação de Neto Evangelista
- TSE retoma julgamento de Jair Bolsonaro por abuso de poder
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.