Luto

Morre Vicente Fialho, ex-prefeito de São Luís

Político também foi prefeito de Fortaleza, no Ceará e ministro de Minas e Energia no governo José Sarney.

Ipolítica

Atualizada em 12/07/2022 às 15h29
Vicente Fialho deixa viúva dona Miriam
Vicente Fialho deixa viúva dona Miriam (Arquivo)

FORTALEZA - Morreu na madrugada desta terça-feira no Hospital São Carlos, na cidade de Fortaleza, Ceará, o ex-prefeito de São Luís, Vicente Fialho.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), vítima de complicações da Covid-19. Vicente Fialho tinha 84 anos de idade.

Na vida política ele exerceu o cargo de prefeito de São Luís entre os anos de 1969 e 1971, por indicação do então governador José Sarney.

Também foi prefeito de Fortaleza entre os anos de 1971 a 1975 por indicação do governador do Ceará, Cesar Filho.

Depois disso, Vicente Fialho foi ministro de Minas e Energia, de 1989 e 1990, no governo José Sarney. 

Exerceu mandato de deputado federal de 1991 a 1995.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduado e Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele foi professor da antiga Escola de Engenharia (UFC), construtor e pecuarista.

O corpo do ex-prefeito da capital maranhense está sendo velado na Funerária Ethernus, em Fortaleza. A partir das 15h desta terça-feira haverá uma missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento no Parque da Paz, naquela cidade. 

Vicente Fialho deixa a viúva dona Miriam e cinco filhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.